Connect with us

Séries

STRANGE NEW WORLDS | Curiosidades e surpresas escondidas de “Onde o Sofrimento não Alcança” (1×6)

Publicado

em

Onde o Sofrimento não Alcança é o sexto episódio da série Strange New Worlds, derivada da Série Clássica e de Star Trek: Discovery. A série é conhecida por ser uma das mais bem avaliadas dentro do universo de Jornada nas Estrelas.

Mais uma vez trouxemos as curiosidades e surpresas escondidas do episódio. Se você ainda não leu a nossa crítica, clique aqui. Comente se deixamos passar alguma coisa que só você viu e desnecessário dizer que o texto abaixo contém spoilers do episódio.

 

Curiosidades

Este é o segundo crédito de escrita de Strange New Worlds para o co-produtor Robin Wasserman, que co-escreveu Loucuras e Spock, e o segundo crédito para o produtor supervisor Bill Wolkoff, que co-escreveu Fantasmas de Ilyria.

Este é o segundo episódio em que o engenheiro chefe Hemmer, interpretado por Bruce Horak não aparece. Porém desta vez temos Sam Kirk mais uma vez, interpretado por Dan Jeannotte.

Lindy Booth, que interpreta Alora, estrelou a série the Librarians junto com Rebecca Romijn.

Onde o Sofrimento não Alcança-lindy-booht-rebeca-romijn

Lindy Booth e Rebecca Romijn em cena da série The Librarians. Imagem do episódio da série.

O Primeiro Servo fez um jogo de amarelinha usando gases nobres. As cores diferentes exibidas nos círculos correspondem às cores de cada um dos gases quando submetidos à descarga elétrica, tá qual um letreiro de neon.

A locação de Majalis foi filmada no Sítio Histórico Nacional de Parkwood em Oshawa, Ontário.

Onde o Sofrimento não Alcança-parkwood

Jardins da residencia de Oshawa, no Sitio Histórico Parkwood. Imagem: Trip Advisor

La’an cita as “pedras de respiração de Mugatan“. Uma “pedra de respiração” (breathing stone, no original em inglês), ou ainda “pedra que respira” é um elemento rochoso que existe de verdade. Trata-se de uma rocha com o interior metálico (geralmente férreo) onde bactérias anaeróbicas se concentram. Seu metabolismo consome parte do metal e expele, entre outras coisas, oxigênio. Esse processo microscópico dá a impressão de que a pedra possa “respirar”.

Uhura aprende através de La’an que algumas naves klingon possui armadilhas escondidas. No inglês, o termo utilizado é “scuttle“. “Scutlle” ou ainda “scuttling” é a palavra em inglês para o termo naval “escotilhagem“. Trata-se do processo de afundar uma embarcação de propósito. A razão para isso podem ser várias, como evitar que a mesma seja capturada pelos adversários, desaparecer com conteúdo ilegal, restringir a passagem de outras embarcações ou ainda criar recifes artificiais. A ideia é dizer que os klingons não deixam suas naves serem capturadas.

Onde o Sofrimento não Alcança-escotilhagem

Navio sofrendo afundamento proposital. Imagem da internet

 

Surpresas Escondidas

A entrada no diário de Pike menciona que ele esteve pela última vez neste aglomerado estelar há 10 anos. Isso colocaria o incidente em que ele resgatou Alora de um pulsar no ano de 2249. De acordo com o registro de serviço de Pike, brevemente vislumbrado no episódio de Discovery “Irmãos” (Brothers, segunda temporada), Pike se tornou capitão da Enterprise em 2250, um ano depois.

Pike avisou Uhura para “ficar de olho” na lição sete. La’an revelou então que ela geralmente exige que os cadetes “olhem sob as pedras de respiração de Mugatan”. Considerando que muito possivelmente tem a ver com os os macacos com chifres, os Mugatos. Essas criaturas ferozes apareceram pela primeira vez em “Uma Guerra Particular” (A Private Little War, primeira temporada da Série Clássica). 

Onde o Sofrimento não Alcança-mugato

Mugato, criatura apresentada na Série Clássica. Imagem da internet.

A nave de ataque não usa um raio trator para pegar a nave auxiliar de Alora. Ao invés disso, dispara alguns ganchos num cabo de metal. Pode parecer um pouco estranho, mas isso vem do cânone estabelecido em Enterprise. No século 22, antes que o raio trator se tornasse comum, a NX-01 Enterprise usava um “agarrador” para rebocar objetos. Ou seja, a nave atacante possui tecnologia ultrapassada.

Alora menciona que o uniforme de Pike é “muito amarelo” e ele a corrige dizendo que é dourado. Isso pode significar que em 2249 Pike estava usando uma cor de divisão diferente – vermelho de operações ou algo assim – OU que em 2249, a maioria da tripulação da Enterprise ainda usava o uniforme padrão azul de Star Trek: Discovery.

Onde o Sofrimento não Alcança-pike-azul

Capitão Pike vestindo o mesmo uniforme que a tripulação da Discovery. Imagem da internet

La’an alertou sobre as naves klingons abandonados com armadilhas, possivelmente indicando que ela é uma veterana da Guerra Federação/Klingon. Pike e a Enterprise estavam em uma missão no espaço profundo e não participaram da guerra durante a primeira temporada de Discovery, mas La’an não fazia parte da tripulação naquela época.

 

Anteriormente em Star Trek: Strange New Worlds…

STRANGE NEW WORLDS | Curiosidades e surpresas escondidas de “Strange New Worlds” (1×1)

STRANGE NEW WORLDS | Curiosidades e surpresas escondidas de “Filhos do Cometa” (1×2)

STRANGE NEW WORLDS | Curiosidades e surpresas escondidas de “Memento Mori” (1×4)

STRANGE NEW WORLDS | Curiosidades e Surpresas Escondidas em “Loucuras e Spock” (1×5)


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

DE VOLTA AO PASSADO | Quadrinho europeu – Vittorio Giardino – por REX – O cachorro nerd

FISHBOWL WIVES S01 – O estranho erotismo nipônico | Escondido na Netflix (Crítica do Neófito)

NERDTRIP NEWS | Faleceu o artista TIM SALE – por REX – O cachorro nerd

EZRA MILLER| Déjà vu? E um novo escândalo. Ator enfrenta mais uma acusação.

THE ORVILLE: NEW HORIZONS | Quando o aprendiz supera o mestre – Episódio 03: Paradoxo da Mortalidade – Crítica sem spoiler do Obelix

 

 

 

Desenvolvedor de sistemas, escritor, jogador de RPG, fanático por jogos de tabuleiro, leitor voraz. Tento salvar o mundo nas horas vagas, mas é difícil por que nunca tenho horas vagas...

Comente aqui!

Mais lidos da semana