Connect with us
CAPA CAPA

De Volta ao Passado

DE VOLTA AO PASSADO / Samurai Jack – Critica do REX – O nerd cão

Publicado

em

Nerds do Brasil, REX, o Nerd-cão, está de volta relembrando e dando uma leve pincelada numa velha animação com arte muito estilizada, cores muito bacanas e roteiros bem escritos. Samurai Jack.

Em 2001, o animador, diretor, produtor, roteirista, dublador, artista de storyboard, escritor de quadrinhos, artista  Genndy Tartakovsky, lançou Samurai Jack, uma animação que teve como inspiração, e o próprio autor fala isso, a HQ Ronin de Frank Miller. A intenção do Tartakovsky era lançar uma serie animada de ação, com uma história épica e que envolvesse a sua paixão por cultura japonesa antiga e ficção científica, Assim surgiu Samurai Jack e suas cinco temporadas.

Samurai Jack conta a jornada de um guerreiro samurai em busca de vingança contra o demônio Abu. Na posse de uma espada mágica que foi criada por 3 deuses antigos, Jack enfrenta o demônio Abu em sua época. Próximo da derrota, Abu lança um feitiço e envia Jack para o futuro, futuro esse onde Abu é o governante e tudo é diferente.

Resta agora, ao nosso protagonista, a missão de iniciar uma jornada nesse mundo estranho e fantástico para derrotar Abu, retornar à sua época e impedir esse futuro apocalíptico. Essa é a premissa de Samurai Jack. Bem simples, né? Resumindo: caçar e derrotar um mal, salvar o mundo e voltar pra casa. Nós já vimos isso antes, não é uma novidade, mas, o importante é a jornada não é mesmo? Pois bem, Samurai Jack é isso. Uma jornada de aventuras e ele é muito bom nisso.

As histórias são bem escritas. Há aventura, drama, humor, perigos. Jack tem uma missão e tudo é escrito pra realmente passar isso ao telespectador.



Samurai Jack tem uma técnica de animação fluida, com um estilo próprio e com uma palheta de cores variada e com muitos tons. Tartakovsky tem um estilo próprio característico e identificável que é muito bem usado em suas animações e combina muito bem com sua proposta.

Há um capricho no seu estilo que lembra antigas ilustrações dos anos 50 e 60 não tão marcantes como Bruce Timm, mas que atendem bem a proposta do desenho. Ele é cartunesco, mas expressivo. O dinamismo e fluidez combinado com a excelente palheta de cores e tons além de bons roteiros com histórias interessantes. Aliás, marcantes mesmo com poucos diálogos, alguns episódios só devem ter algumas páginas de dialogo. Em muitos episódios o que está acontecendo é passado pelo ambiente, pelo visual, pela musica e o clima, e é tudo muito bem feito. Isso destaca o desenho, se comparado com quase tudo que tínhamos na época. Não à toa, Samurai Jack foi indicado a diversos prêmios Emmy e venceu quatro vezes.

Samurai Jack teve 4 temporadas entre os anos de 2001 e 2004 e a quinta temporada, devido a problemas diversos, saiu apenas em 2017. Totalizando 62 episódios animados. Samurai Jack teve ainda 2 games lançados em 2003 e 2004 e uma coleção de quadrinhos por um curto período de tempo mas o autor considera apenas as animações como canônicas.

Saudades de ver o Jack pular bem.

Rex – o cachorro nerd.


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

BRIDGERTON S02 – “Quanto mais tempo demora, mais violento vem…” | Crítica (tardia) do Neófito

DE VOLTA AO PASSADO | A Saga das Trevas Eternas – Crítica do Rex o Nerd Cao

CARANGUEJO NEGRO | Distopia Pós-Apocaliptica de um Ponto de Vista Boreal – Crítica do Obelix

ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS SEGREDOS DE DUMBLEDORE – Feito na medida para arrancar seu dinheiro | Crítica do Neófito

I’GLAD MY MOM DIED | Auto-biografia de Jennette McCurdy, a Sam de I-Carly, choca por seu título nada convencional

 

Olá, pessoas! Meu nome é Josemar Torres, carioca, pisciano, barbudo, viciado em games FPS, estratégia e RPG, series, ficção científica, gibis, desenhos, filmes e é isso. agora deixa eu ir ali que a tia do batema está no telefone e quer falar comigo. fui.

Comente aqui!

Mais lidos da semana