Connect with us

Críticas

Mare of Easttown | Análise por Konno

Publicado

em

Com roupagem de thriller policial, Mare of Easttown é um ensaio sobre luto, redenção e os caminhos bifurcados da vida.

 

Imagem de divulgação

 

Sem ouvir falar dela antes, dei play no piloto por puro acaso e me deparei com o início de uma das séries mais sensacionais dos últimos tempos.

Mare of Easttown conta a história da crível e cansada detetive Mare Sheehan, que é magistralmente interpretada pela linda e super talentosa Kate Winslet. Na pequena cidade de Easttown, onde todos se conhecem e possuem ligações, somos apresentados incialmente a um dia de rotina de Mare, onde ela responde à alguns chamados simples enquanto ainda tenta resolver uma investigação de desaparecimento há um ano.

 

Imagem de divulgação

 

Enquanto sua vida desmorona de muitos meios, um misterioso caso de assassinato surge e a competência de Mare é posta à prova mais uma vez.

Assim que a trama se desenvolve, pistas diversas e sugestões distintas são jogadas para nós, fazendo-nos pensar e imaginar quem seria o assassino e os motivos para o ato. Todavia, a série é feliz em mostrar que nem todas as coisas precisam estar interligadas. Muitos fatos, irrelevantes ou não, circulam livres pelo caos que é o cotidiano humano.

 

Imagem de divulgação

 

Quase todos os personagens são marcantes, mas vai aqui um destaque especial para o detetive Colin Zabel (Evan Peters – O Mercúrio de X-Men e Wandavision), que faz um trabalho diferente e excepcional, sério, mas com um leve toque divertido no olhar. E também para a incrível Helen (Jean Smart), mãe de Mare, que traz as deliciosas cenas de alívio cômico.

 

Imagem de divulgação

 

Imagem de divulgação

 

Guy Pierce, um nome importante do cinema, aparece como um personagem que nos mostra o quanto este é um caso diferenciado, com outra abordagem.  

 

Imagem de divulgação

 

Depois de um tempo, Mare of Easttown começa tomar o rumo da verdade sobre os casos e somos surpreendidos em como a série nos ensina àquela lição sobre a bifurcação das estradas. As coisas nem sempre são como pensamos e muitas vezes os caminhos se separam. O fim é muito satisfatório e encaixa bem, mas é um pouco polêmico por causa de um pequeno furo de roteiro. Embora seja um erro mínimo, ainda pesa, pois ele está presente numa obra de qualidade ímpar.

 

Imagem de divulgação

 

Há ainda a luta contra o luto, contra as drogas e contra a depressão. Sentimos o peso do senso de dever e como é difícil a busca pelo perdão a si mesmo, isso além de presenciarmos como o amor paterno pode ser fonte de coragem e também de erros.

 

Imagem de divulgação

 

Para um bom suspense, podemos sempre esperar personagens marcantes, uma boa ambientação misteriosa e um protagonista que absorva esses elementos em si. Mare of Easttown é um desses casos, executando com classe tudo que há de bom dessas características numa fotografia belíssima.

Kate Winslet está de parabéns com essa detetive vovó durona. E ah! Até “cachimbo” ela tem!

Recomendo muito.

 

Mare of Easttown foi indicada em 16 premiações ao Emmy e está disponível atualmente no HBOmax

E aí, curtiu a série? Conta pra gente!

Fique ligado no Nerdtrip para conhecer mais sobre Cultura Pop. 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtripoficia3

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

SPACE JAM: UM NOVO LEGADO | Crítica do Neófito

MARE OF EASTTOWN | Crítica do Neófito

MANHÃS DE SETEMBRO | Crítica do Neófito

Dia do Rock e o Powermetal | Lista de indicações para este dia por Cristiano Konno

VIÚVA NEGRA – Filme se torna o NOVO ROCKY 4 – Crítica do DON GIOVANNI

O Poderoso Chefinho 2: Negócios Da Família | Trailer Divulgado

Escritor, Blogueiro, Desenhista, Capista, Gamer, Leitor, Telespectador e Entusiasta dos Animais (principalmente dos Dogs). Tenho histórias pela Editora Draco, Amazon, Editora Buriti e Editora Nébula. Também trabalho com Marketing Digital e e-commerce. Gostou de um texto meu? Vem conversar comigo!

Comente aqui!

Mais lidos da semana