Connect with us

Críticas

THE ORVILLE: NEW HORIZONS | Decisão Level Hard – Episódio 06: Duas vezes na vida – Crítica sem spoiler do Obelix

Publicado

em

Duas vezes na vida (Twice in a Lifetime) é o 6º episódio da 3º temporada da série de TV The Orville: New Horizons que vem sendo exibida pela rede de streaming Hulu pertencente ao grupo Disney. Criada por Seth MacFarlane, The Orville é uma homenagem às séries da franquia Star Trek criada nos anos 60 do século XX por Gene Roddenberry.

O episódio desta semana volta a abordar a viagem no tempo e os possíveis e perigosos paradoxos que podem ser causados por ela. O protagonista rotativo dessa vez é o  timoneiro da U.S.S Orville, o tenente Gordon Malloy (Scott Grimes) que acaba sendo jogado em nosso século, mais exatamente no ano de 2015, após um acidente causado em uma batalha entre naves da União Planetária e os Kaylons.

Aliás sobre Gordon Malloy, repito o que disse na crítica do episódio Last Impressions abaixo linkada: Um dos melhores personagens de The Orville principalmente por causa do excelente ator que consegue navegar da comédia ao drama de forma exepcionalmente natural. Scott Grimes é provavelmente o ator mais versátil da série.

O Timoneiro Gordon Malloy (Scott Grimes) fica preso em 2015.

Malloy havia protagonizado também o episódio Last Impressions (S02E11) com participação especial de Tim Russ que interpretou Tuvok  por 7 temporadas na série Star Trek: Voyager. Russ havia interpretado um arqueólogo que havia realizado um trabalho em conjunto com a tripulação da Orville e descoberto uma cápsula do tempo que remontava ao nosso século. Nela os curiosos tripulantes haviam encontrad objetos como uma lata de coca-cola, sandálias de dedo, uma camiseta dos X-Men, biscoitos Oreo, um maço de cigarros e um telefone celular.

Enquanto o casal Moclano Bortus (Peter Macon) e Klyden (Chad L. Coleman) se afundaram num grave caso de dependência de nicotina por causa do maço de cigarros, o interesse de Malloy recaiu sobre o telefone celular. No objeto, através de fotos, postagens em redes sociais e trocas de mensagens, o oficial acaba por conhecer intimamente sua ex-proprietária  Laura Huggins (Leighton Meester) a ponto de criar um holoprograma para interagir com ela. Ele acaba se apaixonando pela simulação e desenvolve um holovício que ao final do episódio acaba sendo deixado de lado.

Laura Huggins (Leighton Meester)

Em “Duas Vezes na Vida” (Alerta de Spoiler leve a partir daqui) após ficar preso por alguns anos no século XX, Malloy chega à conclusão que nunca mais será resgatado e então decide ir atrás da verdadeira Laura. O problema é que um dia o resgate chega. E aí surgem os dilemas de interferir na linha do tempo. Os paradoxos e as emoções se chocam num dilema emocionante. E o capitão Ed Mercer (MacFarlane) acaba diante de uma das decisões mais dificeis de sua vida, onde as regras universais estabelecidas pela União Planetária se contrapõem à amizade e ao senso comum. 

Outro episódio escrito de forma magnifica e que deixa o espectador emocionado, indignado e perplexo ao mesmo tempo. O final é satisfatório e melancólico ao mesmo tempo, trazendo o que todo episódio de The Orville vem trazendo nessa temporada: reflexão filosófica de primeira qualidade.

Novamente minha nota é:

 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br

_____________________________________________

Anteriormente em The Orville:

THE ORVILLE: NEW HORIZONS | Terceira Temporada Estreia com um Tom Aparentemente Diferente – Episódio 01 “Ovelha Elétrica”

THE ORVILLE: NEW HORIZONS | O 2º epísódio da temporada é propositalmente tosco? – Episódio 02 “Reinos das Sombras”

THE ORVILLE: NEW HORIZONS | Quando o aprendiz supera o mestre – Episódio 03: Paradoxo da Mortalidade – Crítica sem spoiler do Obelix

THE ORVILLE: NEW HORIZONS | Fanatismo religioso e política, uma mistura sempre indigesta – Episódio 04: Chuva Gostosa – Crítica sem spoiler do Obelix

HORIZONS | Transexualidade abordada da forma mais delicada e elegante – Episódio 05: Um conto de dois Topas – Crítica sem spoiler do Obelix


Leia também:

STRANGE NEW WORLDS | Curiosidades e surpresas escondidas de “Aqueles que Vagam” (1×9)

AMON AMARTH | “The Great Heathen Army” novo clipe da banda

O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER | A representatividade que tanto incomoda

THOR: AMOR, TROVÃO E GLÚTEOS | Fique por dentro dos bastidores das filmagens.

YU-GI-OH | Morre Kazuki Takahashi

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Comente aqui!

Mais lidos da semana