Connect with us
picard-a-nova-geracao-capa picard-a-nova-geracao-capa

Séries

STAR TREK: PICARD | Crítica do episódio “A Nova Geração” (3×1)

Publicado

em

A Nova Geração

picard-serie-logo

Logotipo da série

A Nova Geração é o primeiro episódio da terceira temporada de Star Trek: Picard, uma produção da CBS baseada no universo de Jornada nas Estrelas, mais especificamente em Jornada nas Estrelas – A Nova Geração. A série conta a história do antigo capitão (agora um almirante aposentado) Jean-Luc Picard, que é retirado de seu descanso por conta de velhos amigos – e antigos inimigos também.

Quando as primeiras notícias sobre a terceira temporada de Picard foram aparecendo, o séquito de fãs entrou em polvorosa: enfim todo o elenco de A Nova Geração estaria nessa temporada. Nesta última temporada, teríamos enfim um fechamento com chave de ouro, como foi com a série que todos aprenderam a amar? Os trailers pareciam dizer que sim, mas os fãs já haviam se frustrado anteriormente…

Atenção, tripulação! Ativar alerta de spoilers!

A Nova Geração

Embora a terceira temporada pareça um novo começo, Star Trek: Picard nunca pareceu descobrir o que quer ser, sempre oscilando entre arrependimento, drama familiar ou traumas interiores. A terceira temporada marca o fim da série, mas também parece ser um novo começo. Grande parte do elenco principal teve um caminho a seguir após a segunda temporada e a história foi se encerrando de forma morna, mas organizada.

picard-a-nova-geracao-insignia

A velha insígnia de Picard. Os velhos tempos voltaram? Imagem: Trek News.

Picard (sir Patrick Stewart) agora nos parece uma versão mais iluminada do homem que passou tanto da última temporada ruminando sobre o suicídio de sua mãe. Inicialmente, parece haver pouco que relacione o início desta temporada a anterior – o que não é necessariamente ruim, já que a qualidade das histórias oscilava muito. O destaque do episódio é a relação entre Picard e Riker (Jonathan Frakes), que é admirada pelos fãs da série. Riker revela algo sobre sua relação com Deanna (Marina Sirtis, ausente no episódio), que precisa de mais explicação para entendermos o que está acontecendo, já que parece que o paraíso de Nepenthe não está indo tão bem.

picard-a-nova-geracao-bar-panoramico

Picard e Riker no Bar Panorâmico. Imagem: Fangirlish

Em Busca de Spock?

picard-a-nova-geracao-beverly-crusher

Beverly Crusher solicitando assistência à Picard. Imagem: TV Fanatic

A Nova Geração foi recebido com ceticismo por alguns fãs, até por causa de algumas falhas nas temporadas anteriores. O ritmo parece ser um problema contínuo e o possível arco principal da temporada ainda não progrediu muito além da introdução da ameaça misteriosa que está caçando a Dra. Crusher (Gates McFadden). No entanto, o desempenho emocional de Michelle Hurd como Raffi foi impressionante. Atuando praticamente sozinha, a atriz trouxe uma força incrivel ao mostrar Raffi lutando contra o vício e ainda fazendo seu trabalho.

A falta de foco nos personagens da série que deu origem ao episódio foi notada e a ausência de esclarecimento sobre o papel atual de Picard na Frota Estelar é confusa. Ele não era reitor da Academia? Será que já se aposentou deste cargo também? O capitão Shaw (Todd Stashwick) tem razão em desconfiar de Picard e Riker por tentarem levar sua nave em um passeio não autorizado. Aliás, como eles conseguiram simular uma inspeção, já que supostamente não possuem mais ligações com o comando da Frota?

Conclusão

A Nova Geração não é inovador, mas é divertido, com algumas referências à série que já teve o nome deste show. Riker e Picard encontram Beverly Crusher gravemente ferida e acompanhada pelo filho que ela nunca contou a ninguém. Sua existência pode ser a razão pela qual ela evitou todo contato com seus antigos companheiros de tripulação da Enterprise, mas as questões sobre como e por que ela o escondeu (e por que eles estão sendo caçados por uma raça alienígena fortemente armada) ainda serão respondidas.

Apesar de ser morno em relação à primeira e segunda temporadas, o início da terceira temporada oscila entre o promissor e o lugar comum, sem sair da zona de conforto. Talvez as expectativas estivessem altas demais ao assistir o episódio, mas ainda acho que faltou um pouco de tempero nessa sopa espacial para que me empolgasse como deveria. Só resta esperar pra ver como o resto dessa refeição vai ser degustada.

Nota: 3,5/5

Decola, mas não voa muito


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM:https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIKTOK:https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE:https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

LIGAÇÃO EXPLOSIVA | Mais um bom filme do cinema Sul-Coreano – Crítica sem spoiler

LUCAS SFAIR | Artista lança clipe indie-pop com dançarinos da Armênia

CHANNING TATUM | Ator relembra momento embaraçoso com Matt Damon

RIDDICK 4: FURYA | Novidades sobre o filme finalmente reveladas

IMPÉRIO DA LUZ | Uma breve resenha

Desenvolvedor de sistemas, escritor, jogador de RPG, fanático por jogos de tabuleiro, leitor voraz. Tento salvar o mundo nas horas vagas, mas é difícil por que nunca tenho horas vagas...

Comente aqui!

Mais lidos da semana