Connect with us

Escondido na Netflix

ESCONDIDO NA NETFLIX | Um Banho de Vida

Publicado

em

Lutar contra a depressão não é fácil.
Embora haja tratamentos e medicamentos que aliviam os sintomas e trazem alguma ajuda, há pessoas que mesmo com o auxílio destes não conseguem reagir ou encontrar alguma melhora. E no filme Um Banho de Vida encontramos Bertrand (Mathieu Amalric) que é justamente um desses casos.
Embora medicado, ele não consegue reagir contra a depressão o que lhe custou o emprego e a admiração dos filhos.

Mas até que ele se depara com algo até então para ele inusitado, uma equipe masculina de nado sincronizado que está com vagas.
A princípio parece uma idéia cômica e até ridícula para ele e muitos ao seu redor mas Bertrand decide experimentar e esse é o primeiro passo para uma nova tentativa de superar a depressão.

Quando decidi ver Um Banho de Vida eu esperava apenas um filme de comédia mesmo, dar risada dos tiozinhos de pouca agilidade e sunga passar vergonha na piscina (e não fiquei decepcionado, tem bastante disso rsrss…) mas no fim superarem a si mesmo e deixarem uma bela reflexão (tem também) mas o que nos é entregue é mais do que isso.

Bertrand que se encontra na casa dos 40, desempregado e com depressão é um caso para nos identificarmos mas há outros  como um empresário falido e frustrado, um pai de família ignorado pela filha, um amante com impotência, há também mulheres que estão passando por uma reinvenção da forma de viver, enfim, é um filme com camadas, o que faz com que seu primeiro ato seja um pouco mais arrastado (mas necessário) na apresentação de tais dramas e personagens.

Mas do segundo ato em diante à medida que as peças (personagens) vão se encaixando o filme vai ganhando uma outra característica, a comédia. É um elenco talentoso e com ótimos diálogos e um timing preciso. A interação entre os personagens é divertidíssima e os momentos de treino são um verdadeiro show de riso quando temos a adição da treinadora Amanda (Leïla Bekhti) essa que pra mim é a melhor coisa do filme, me diverti muito com ela.

E não bastando o grande desafio de tornarem se um equipe de nado sincronizado, eles aceitam outro desafio, participarem do campeonato mundial da categoria aonde as outras equipes dão um banho de competência.
O filme foi um megassucesso nas bilheterias francesas, faturou 4,1 milhões de espectadores e conquistou 10 indicações ao César (o Oscar francês), empatando com o grande vencedor da festa – o drama conjugal Custódia, de Xavier Legrand

Um Banho de Vida não é só um filme de superação e de reinvenção, mas também de amizade, de companheirismo, um filme que também nos mostra que aonde hoje mora a vergonha, amanhã pode se tornar um lugar de honra.
Não perca tempo, vá conferir essa maravilhosa comédia dramática que está Escondida na Netflix.

 

Paulistano, amo música, filmes, séries, e estou ressuscitando o amor por animes. Aprecio os filmes bons e me divirto debochando dos ruins (o que gerou o injusto apelido de Mestre Hater). Tento ter como característica, textos curtos e objetivos valorizando a informação. Escritor das colunas HATEANDO! Demorei, mas eu vi! Escondido na Netflix

Comente aqui!

Mais lidos da semana