Connect with us

Críticas

THE ORVILLE: NEW HORIZONS | Show de CGI no melhor episódio da série – Ep 09: Domino – Crítica do Obelix sem spoilers

Publicado

em

A tele-série The Orville criada por Seth MacFarlane e que teve sua terceira temporada exibida pela rede de streaming Hulu agora em 2022 sempre foi declaradamente uma homenagem à franquia Star Trek criada por Gene Rodenberry nos anos 60 do século XX. Apreciada e aceita pela maioria dos trekkers como se fosse fosse da franquia, The Orville sempre se assemelhou bastante em conteúdo e filosofia às 2 primeiras séries da franquia Star Trek, a clássica e A Nova Geração, por ter uma abordagem mais pacífica, científica e filosófica, sem muito “tiro, porrada e bomba” que caracteriza a franquia concorrente Star Wars.

Domino (Dominó), o episódio 9 dessa 3 º temporada, contudo, é a excessão à regra. Esse está muito mais a cara de Deep Space-9, a série de Star Trek mais diferenciada da franquia e que focou mais na guerra em si do que qualquer outra. Assistindo a Domino foi inevitável me lembrar com prazer de In the Pale of Moonlight, 19º episódio da 6º temporada de DS-9 que eu particularmente considero o melhor de toda franquia Star Trek. Nele, o capitão Benjamin Sisko (Avery Brooks) cansado da guerra interminável se alia ao kardaciano de caráter duvidoso Garak (Andrew Robinson) em uma estratégia nada ética para trazer os romulanos que até então se mantinham neutros para seu lado no embate e tentar mudar assim os rumos da guerra. 

Domino se assemelha ao citado episódio de Star Trek ao trazer para a tela estratégias de guerra, alianças que são feitas e desfeitas, traições, facções que mudam de lado e  reviravoltas nos rumos da guerra ao longo de sua 1 hora e 18 minutos de duração. Episódio de tirar o fôlego. E ação. Muita ação, diferentemente do costumeiro. Somando-se aí um CGI bancado pelo grupo Disney (ao qual a Hulu pertence) de tão boa qualidade que não me lembro de ter visto antes nem em filmes de Star Wars. Dá pra imaginar pra onde estão indo os especialistas nesse tipo de efeitos que parecem ter sumido das produções da Marvel rs. 

O episódio nos brinda com uma batalha aérea que ocorre tanto na órbita de um planeta desértico com um laboratório militar moclano, com naves de grande porte, como também dentro de sua atmosfera com caças menores e de maior mobilidade de 4 diferentes facções, no caso Krills, KaylonsMoclans, e da multi-planetária União Planetária que na prática concentra mais humanos do que qualquer outra raça (pelo menos pilotando os caças). Além do combate terrestre com a uma equipe tentando invadir o tal laboratório.

O enredo é bem clichê, Mas isso só melhora o episódio. A velha história da super arma genocida que precisa ser parada. Bem ao estilo “Estrela da Morte” de Star Wars. Mas, em minha opinião, reciclar bons clichês com CGI de primeira e nova roupagem é sempre bem vindo. E The Orville faz isso com maestria. 

E como é quase final de temporada (só falta mais um episódio) e essa é a grande batalha final, temos obviamente a morte de alguns personagens relevantes e, novamente um clichê, o mártir que se sacrifica por todos. Repito: nada disso estraga a grandiosidade do episódio que pra mim foi o melhor de todas as 3 temporadas até agora. A nota não poderia ser outra:

 


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Anteriormente em The Orville:

THE ORVILLE: NEW HORIZONS | Terceira Temporada Estreia com um Tom Aparentemente Diferente – Episódio 01 “Ovelha Elétrica”

THE ORVILLE: NEW HORIZONS | O 2º epísódio da temporada é propositalmente tosco? – Episódio 02 “Reinos das Sombras”

THE ORVILLE: NEW HORIZONS | Quando o aprendiz supera o mestre – Episódio 03: Paradoxo da Mortalidade – Crítica sem spoiler do Obelix

THE ORVILLE: NEW HORIZONS | Fanatismo religioso e política, uma mistura sempre indigesta – Episódio 04: Chuva Gostosa – Crítica sem spoiler do Obelix

HORIZONS | Transexualidade abordada da forma mais delicada e elegante – Episódio 05: Um conto de dois Topas – Crítica sem spoiler do Obelix

THE ORVILLE: NEW HORIZONS | Decisão Level Hard – Episódio 06: Duas vezes na vida – Crítica sem spoiler do Obelix

THE ORVILLE: NEW HORIZONS | Os Fins Justificam os Meios? – Episódio 07: De Sepulturas Desconhecidas – Crítica sem Spoiler do Obelix

THE ORVILLE: NEW HORIZONS | E a saga de Topa continua fazendo muita gente suar pelos olhos – Ep 08: O Azul da Meia-Noite – Crítica sem spoilers do Obelix


Leia também:

GAMES | Jogos de graça: Cook Serve Delicious! 3?! – por Rex – O cachorro nerd

 IDRIS ELBA | A FERA – por Rex – O cachorro nerd

HARRY HALF | A LUTA DE UMA VIDA – por Rex – O cachorro nerd

EZRA MILLER | E sua cota infinita de escândalos

FILME | MEN o novo filme perturbador da A24 – por Rex – O cachorro nerd.

 

Jorge Obelix. Ancião do grupo, com milhares de anos de idade. Fã da DC Comics e maior conhecedor de Crise nas Infinitas Terras e Era de Prata do Universo. Grande fã de Nicholas Cage que acha que um filme sem ele nem pode ser considerado filme. Fã de Jeff Goldblum também, e seu maior sonho é ver ambos (Cage e Goldblum) contracenando.

Comente aqui!

Mais lidos da semana