Connect with us

Séries

STAR TREK: PICARD | Curiosidades e surpresas escondidas em “Me Leve Para a Lua” (2×5)

Publicado

em

Me Leve Para a Lua é o quinto episódio da segunda temporada de Star Trek:Picard e trouxemos mais uma vez as curiosidades e easter eggs que foram localizadas nesse episódio. Se você perdeu a análise de Me Leve Para a Lua, clique aqui. Não se esqueça de comentar caso tenha visto uma surpresa não listada aqui ou se achou algum erro.

É importante avisar que existem spoilers no texto!

Curiosidades

“Fly Me to the Moon”, título original do episódio faz referência à canção de mesmo nome escrita em 1954 por Bart Howard. Foi gravado pela primeira vez por Kaye Ballard e desde então, tornou-se um jazz padrão frequentemente gravado por vários artistas. A versão de 1964 de Frank Sinatra estava intimamente associada às missões Apollo na Lua.

O conselho a qual o doutor Soong se apresenta é presidido pela doutora Diane Werner, interpretada por Lea Thompson. Ela é mais conhecida por seu papel em De Volta Para o Futuro, como Lorraine McFly. No entanto, ela também dirigiu os dois episódios anteriores da série. Também dirigiu episódios da série Stargirl que, segundo ela, foi a responsável por lhe dar o trabalho em Star Trek: Picard.

Lea Thompson como doutora Werner. Imagem da internet

Ao contrário da maioria dos números de telefone mostrados na tela, que geralmente carregam o prefixo falso 555 padrão, aquele contido no cartão de chamada de Q (323-634-5667) era um número de telefone real que, quando chamado, direcionava o correio de voz de Q.

Dr Soong e o cartão de Q. Imagem da internet

 

Supresas escondidas (easter eggs)

Tallinn também menciona que “não gosta de viajantes do tempo”, semelhante à desaprovação de Gary Seven a Kirk e Spock no episódio “Missão: Terra” (Assignment: Earth), da primeira temporada da Série Clássica. Nesse episódio, Gary foi designado para evitar qualquer interferência na linha do tempo. No entanto, em “Missão: Terra”, foi finalmente revelado que Kirk, Spock e a Enterprise provavelmente faziam parte do paradoxo de predestinação, uma vez que a história registrava os eventos da mesma forma que eles ocorreram no episódio.

Picard e Tallin. Fonte: Den Of Geek

Tallin diz a Picard que Reneé é inteligente, mas ansiosa e depressiva. Esses são sintomas suspeitos de doenças como o Transtorno Afetivo Bipolar.

A doutora Diane Werner diz ao doutor Soong que o ato de quebrar a Convenção de Shenzhen teve sérias consequências. Esta Convenção nunca foi citada antes, mas supõe-se ser algum regulamento feito após as Guerras Eugênicas, que ao tentar uma eugenia na humanidade, acabou criando super pessoas, como visto em “A Semente do Espaço” (Space Seed), da Série Clássica. Uma eugenia tal qual o doutor Soong propõe.

A doutora também diz que Soong estava “realizando experimentos genéticos com uma organização militar privatizada, a Spearhead Operations”. Como nos episódios anteriores, esta é uma referência à série Os 12 Macacos, programa de Terry Matalas antes de se tornar o atual showrunner de Picard. Nesta série, a Spearhead é uma organização militar privada que está fazendo todo tipo de experimentos para tentar curar uma praga que está devastando a Terra.

Sentado bem ao lado dela está um homem chamado “Dr. Vassily Rozhenko”. Esta é uma referência clara à família humana que adotou o klingon Worf em A Nova Geração. Os pais de Worf eram Sergey e Helana Rozhenko. Esses dois personagens – interpretados por Theodore Bikel e Georgia Brown – apareceram pela primeira vez no episódio “Família” (Family), segundo episódio da quarta temporada. Este também foi o episódio em que se estabeleceu a existência de Chateau Picard.

Os pais de Worf. Imagem da internet

A oferta de Q a Adam Soong de uma cura para a condição de sua filha em troca de um favor é semelhante a oferta feita por Khan Noonien Singh a Thomas Harewood em Além da Escuridão – Star Trek, na linha do tempo Kelvin.

Khan, interpretado por Benedict Cumberbatch. Imagem de divulgação.

Para a Rainha Borg sequestrar os controles de voz do computador de La Sirena, ela experimenta várias vozes primeiro. A ação é semelhante a Data bloqueando a Enterprise imitando a voz de Picard no episódio “Irmãos” (Brothers), terceiro episódio da quarta temporada de A Nova Geração.

Quando Reneé Picard mostra seu passaporte para entrar no baile, vemos que ela nasceu em 22 de novembro de 1996. Essa é a data de lançamento do filme Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato. A data de renovação do documento é 24 de setembro de 2017, lançamento da série Star Trek: Discovery.

 

Anteriormente, em Star Trek: Picard…

STAR TREK:PICARD | Curiosidades e surpresas de “O Observador de Estrelas”

STAR TREK: PICARD | Curiosidades e surpresas de “Penitência” (2×2)

STAR TREK: PICARD | Curiosidades e surpresas de “Assimilação” (2×3)

STAR TREK: PICARD | Análise do episódio “Guardiã” (2×4)


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

I’GLAD MY MOM DIED | Auto-biografia de Jennette McCurdy, a Sam de I-Carly, choca por seu título nada convencional

Grammy 2022: | A premiação dos melhores da indústria musical!

FIDELIDADE – Erotismo à milanesa: para trair e coçar é só começar! | Crítica (tardia) do Neófito

CAVALEIRO DA LUA | Confira a crítica (SEM SPOILER) do 1º episódio da série

And the OSCAR go to…

Desenvolvedor de sistemas, escritor, jogador de RPG, fanático por jogos de tabuleiro, leitor voraz. Tento salvar o mundo nas horas vagas, mas é difícil por que nunca tenho horas vagas...

Comente aqui!

Mais lidos da semana