Connect with us

Séries

STAR TREK: PICARD | Curiosidades e Surpresas escondidas de “Two Of One” (2×6)

Publicado

em

Two of One é o sexto episódio da segunda temporada de Star Trek: Picard. Aqui listamos as curiosidades e easter eggs que foram localizados nesse episódio. Se você perdeu a análise de Two of One, clique aqui. Não se esqueça de comentar caso tenha visto uma surpresa não listada aqui ou se achou algum erro.

É importante avisar que existem spoilers no texto!

Curiosidades

Two of One é o primeiro episódio cujo título não foi traduzido para o português pelo serviço de streaming Prime Video. A tradução seria algo como “Dois por um” ou talvez “Dois em um“.

Este é o segundo episódio desta temporada a ser dirigido por Jonathan Frakes. Ele dirigiu o anterior, Me Leve Para a Lua.

two-of-one-diretor

Jonathan Frakes dirigindo o episódio. Fonte: Trek Movie

A música cantada por Jurati no baile de gala é Shadows of the Night. Ela foi composta por DL ​​Byron para o filme de 1980 Times Square. No entanto ela não está no filme, nem no disco de Byron, uma vez que a gravadora alegou “não ser comercial”. Ela seria regravada por Helen Schneider em 1981, mas foi fazer sucesso mesmo com a cantora Pat Benatar, com o álbum Get Nervous em 1983.

Picard pede que Reneé descreva algo à sua volta por que isso ajuda com sua ansiedade. De fato, esta é uma técnica válida e reconhecida no auxílio de ansiosos, por que ajuda a focar os pensamentos e a trazê-los para o presente, permitindo ao indivíduo ter um maior controle sobre o que está sentindo.

Os níveis de cortisol, hormônio de estresse aos quais Jurati vive sendo submetida devido aos acontecimentos da sua vida era a única coisa que impedia o controle de si mesma pela Rainha Borg. Quando ela teve um momento de felicidade, as endorfinas eliminaram o hormônio, permitindo que a Rainha assumisse o controle. Em outras palavras, manter-se triste, angustiante e sob pressão constante teria salvo Jurati – o que é um esforço muito grande para um ser humano.

 

Surpresas escondidas (easter eggs)

Durante a verificação de identidade, Rios tenta entrar na festa como “Karl Leonard Kelley”, que resulta erroneamente na identidade de um cirurgião sexagenário. O nome na identidade é um combinado dos nomes de Karl Urban e DeForest Kelley, ambos atores que interpretaram o oficial médico Leonard McCoy na Enterprise.

Ainda na identificação errada de Rios, a data de nascimento listada no crachá (11 de março de 1964) é a data da carta de apresentação da série, conhecida como “Star Trek is…“, aos produtores do estúdio. O local de nascimento, El Paso – Texas, é o mesmo lugar onde nasceu Gene Roddenberry.

two-of-one-passaporte-rios

A identidade falsa “errada”. Imagem da internet

A identidade falsa dada a Rios, Villalobos Xavier Vicente, nasceu no mesmo dia em que o ator Santiago Cabrera, 5 de maio de 1978.

Em A Caixa Impossível (Temporada 1, Episódio 6) Agnes está sob uma influência alienígena escondendo seus verdadeiros motivos e decisões de seus companheiros. Em Two of One (Temporada 2, Episódio 6) ela está novamente sob influência alienígena e mantendo um segredo do resto da tripulação – desta vez, no entanto, ela é uma ameaça muito maior.

Em seu momento de fraqueza, Picard diz a Reneé para “olhar para cima”, a mesma coisa que sua mãe fez com quando ele estava com medo.

two-of-one-mae-picard

Picard e sua mãe. Imagem do episódio

O ônibus espacial que Reneé descreve é o OV-165, a mesma nave que aparece na abertura de Jornada nas Estrelas: Enterprise. Ela o apelida de “Spike“, por causa do tipo do motor aerospike. Spike era originalmente o nome do personagem que mais tarde seria concebido como Charles “Trip” Tucker, ainda em Enterprise.

two-of-one-nave

Onibus espacial OV-165, na abertura da série Enterprise, na série Picard e no modelo em miniatura da Eaglemoss. Fonte: Trek Core

Ouvi rumores na internet de que a música de abertura mudou suavemente para este episódio. Não vi diferença, alguém percebeu alguma coisa?

Anteriormente em Star Trek: Picard…

STAR TREK:PICARD | Curiosidades e surpresas de “O Observador de Estrelas”

STAR TREK: PICARD | Curiosidades e surpresas de “Penitência” (2×2)

STAR TREK: PICARD | Curiosidades e surpresas de “Assimilação” (2×3)

STAR TREK: PICARD | Análise do episódio “Guardiã” (2×4)

STAR TREK: PICARD | Curiosidades e surpresas escondidas em “Me Leve Para a Lua” (2×5)


SIGA-NOS nas redes sociais:

FACEBOOK: facebook.com/nerdtripoficial

TWITTER: https://twitter.com/Nerdtrip1

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nerdtripoficial/

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@nerdtripoficial?lang=pt-BR

YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/NerdtripOficial

VISITE NOSSO SITE: www.nerdtrip.com.br


Leia também:

DE VOLTA AO PASSADO / Samurai Jack – Critica do REX – O nerd cão

BRIDGERTON S02 – “Quanto mais tempo demora, mais violento vem…” | Crítica (tardia) do Neófito

DE VOLTA AO PASSADO | A Saga das Trevas Eternas – Crítica do Rex o Nerd Cao

CARANGUEJO NEGRO | Distopia Pós-Apocaliptica de um Ponto de Vista Boreal – Crítica do Obelix

ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS SEGREDOS DE DUMBLEDORE – Feito na medida para arrancar seu dinheiro | Crítica do Neófito

Desenvolvedor de sistemas, escritor, jogador de RPG, fanático por jogos de tabuleiro, leitor voraz. Tento salvar o mundo nas horas vagas, mas é difícil por que nunca tenho horas vagas...

Comente aqui!

Mais lidos da semana